Em mais de 50 anos de atuação, nossa faculdade tem muita história para contar. O início do curso de Jornalismo, por exemplo, remete ao início da própria UnB. No projeto inicial do professor Pompeu de Sousa, a Faculdade de Comunicação de Massa era composta por três escolas: Publicidade e Propaganda; Jornalismo; TV, Rádio e Cinema. Os planos do professor foram interrompidos pelas mudanças implantadas na Universidade em 1964, após o golpe militar. Após dois anos, a Faculdade foi restaurada e assumiu o status de Departamento. Ao longo do tempo, o Departamento se fortaleceu, ampliou as instalações e o acervo de equipamentos, além de aumentar o quadro de professores.Com a redemocratização da UnB, iniciada em 1984, o Departamento liga-se ao Centro de Produção Cultural e Educativa e à Rádio UnB. Em 1989, o projeto de criação da Faculdade de Comunicação é aprovado e entra em vigor. Em 2010, é criado o curso de Comunicação Organizacional. Hoje, a FAC conta com dois departamentos: o de Jornalismo e o de Audiovisual e Publicidade, e o curso de Comunicação Organizacional, com 62 professores e 995 alunos. Além das salas de aula, a FAC possui laboratórios, estúdios, auditório, sala de extensão, sala de visionamento e espaço de convivência. Conheça mais a nossa história: http://www.fac.unb.br/.